Belém (PA) – Médicos e servidores da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará realizam um ato público na manhã desta terça-feira, 28, em protesto pela terceirização do hospital e pela garantia dos direitos trabalhistas dos profissionais de saúde, com a realização de concurso público para médicos.
Além disso, os médicos reivindicam o cancelamento do contrato da Santa Casa com a empresa Paramedical e o retorno do processo de seleção via Processo Seletivo Simplificado (PSS), até a realização de concurso público para o preenchimento das vagas necessárias à cobertura de todos os plantões e a manutenção e prorrogação de todos os contratos temporários ora em vigência.
Os servidores também reivindicam o cumprimento da Medida Provisória 936/2020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda. Ela institui uma contrapartida estatal para que empresas afetadas pela pandemia do novo coronavírus possam reduzir jornadas de trabalho e salários e mesmo suspender contratos temporariamente.
O ato está sendo pacífico. Cartazes foram colocados nas grades do hospital para chamar atenção de quem passa pelo local.
Fonte: Roma News