NOTÍCIASREGIONAL

SINTEPP anuncia protesto contra Edmilson Rodrigues

O Sindicato dos Professores da Educação Pública do Pará (SINTEPP), anunciou para o dia 22 de fevereiro, uma paralisação municipal para cobrar do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) o pagamento do piso salarial dos professores da rede pública de ensino do município de Belém.

“Pra fazer valer nossos direitos. Exigimos o Piso Salarial do Magistério aos docentes e o Piso do Salário Mínimo no vencimento base dos não docentes. Pague o Piso”, escreveu o SINTEPP em uma postagem no facebook.

Um protesto foi marcado na frente do gabinete do prefeito, na avenida Nazaré, próximo a TV Liberal.

PISO SALARIAL

Na última sexta-feira (04), o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou uma portaria que aumenta em 33,24% o piso salarial dos profissionais de educação básica na rede pública.

Desse modo, o valor do piso salarial da classe sai de R$ 2.886 para ficar em R$ 3.845,63. Belém e outros municípios paraenses ainda não se posicionaram se vão seguir o novo piso nacional dos professores estabelecido por Bolsonaro.

No seu perfil do Twitter, Bolsonaro publicou a seguinte mensagem: “esse é o maior aumento já concedido, pelo Governo Federal, desde o surgimento da Lei do Piso”. Ainda de acordo com o chefe de estado, mais de 1,7 milhão de professores, dos Estados e Municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas, deverão ser contemplados.

EDMILSON CRITICA BOLSONARO POR AUMENTAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Em uma reunião na última quarta-feira, 09, o prefeito Edmilson Rodrigues fez críticas ao Governo Federal por ter aumentado o novo piso salarial dos professores em 33,24%. O prefeito de Belém questionou de que maneira o Governo Federal viabilizará recursos para que os municípios efetuem o pagamento do reajuste para a categoria.

“É uma reflexão sobre porquê uma portaria deve definir os gastos de prefeitos, no país onde nenhum Projeto de Lei vai ao Plenário sem passar pela Comissão de Finanças. Ele (Projeto de Lei) é barrado na Comissão de Finanças e Tributação, se não cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. E como o presidente da República impõe aos prefeitos que descumpram esta lei?”, questiona o prefeito.

Ainda quando era deputado federal, Edmilson fazia várias críticas ao governo do Pará, na época Jatene, por não pagar o piso nacional dos professores. Em um rápida busca pelas suas redes sociais, é possível encontrar diversas postagens de Edmilson cobrando Jatene.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar