BELÉMNOTÍCIAS

Moradores do Outeiro protestam contra as péssimas condições do transporte público no distrito

Outeiro (Belém) – Dezenas de moradores interditam a estrada do Outeiro, na manhã desta segunda-feira, 24. Os manifestantes protestam por melhorias no transporte público que atente ao distrito. Vários ônibus foram depredados e apenas ambulâncias podem trafegar. A Polícia Militar está no local.

Desde às 5 horas, moradores impedem o tráfego na via, usando galhos de arvores e pedras, à altura da ponte do Outeiro, no bairro do Fidelis. Revoltados, os manifestantes quebraram pelo menos, quatro ônibus. O transito no local está congestionado e apenas ambulâncias podem passar.

Reivindicações – O protesto reivindica melhores condições do transporte público no distrito. Entre as principais reclamações estão as péssimas condições dos veículos e o longo tempo de espera nos pontos de ônibus. Eles denunciam que os ônibus não têm manutenção e quebram durante o trajeto causando transtornos à população do Outeiro. Outro problema é o tempo de espera dos coletivos, e que não há horário previsto para circular.

“O ônibus sai da garagem e com 200 metros, quebra. Não tem hora para passar. A gente sai de casa às 5 horas para chegar a tempo no trabalho e não consegue. Isso é todo dia. Não dá mais pra viver desse jeito”, reclama o morador Fabricio Carneiro, que está no protesto.

Fonte: Roma News

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar