Idoso é agredido, desmaia e leva golpes de pá na cabeça: prendam o covarde
Quem já era ruim de caráter, com o surgimento da pandemia da Covid-19, parece ter ficado pior. E quem era mau por natureza, ficou fora de controle. Se a máxima é verdadeira ou não, um fato ocorrido na última sexta-feira, 23, no conjunto Eduardo Angelim, no bairro do Tenoné, prova que as duas hipóteses estão em alta no universo da perversidade.
Em um vídeo que circula nas redes sociais – que o Ver-o-Fato não mostra por respeito à sensibilidade de seus leitores -, um covarde, bem mais jovem, agride brutalmente um idoso de 63 anos, segundo testemunhas que tudo viram, mas nada fizeram para impedir a cena dantesca. O caso chegou à Polícia Civil, que tenta identificar e prender o autor da tentativa de homicídio.
As informações chegadas ao Ver-o-Fato dão conta de que o idoso foi agredido durante uma briga com o sujeito que aparece nas imagens gravadas de um celular. Dá para ver que eles discutem e, na ocasião, o homem mais jovem empurra violentamente o idoso que cai e bate com a cabeça em um carro de mão conhecido por “boi sem rabo”, ficando desacordado ao cair de cara no chão.
Neste momento, acontece a cena cruel: com o idoso inerte e sem oferecer nenhuma resistência, o agressor pega uma pá e bate várias vezes na cabeça da vítima, enquanto mulheres que estão na rua começam a gritar horrorizadas. É possível perceber que vários homens estão perto, mas nenhum tem coragem suficiente para interferir e impedir o crime contra o indefeso idoso.
Não há maiores informações sobre para qual hospital foi levado o idoso e nem qual o estado de saúde dele. A polícia pede que moradores do conjunto Eduardo Angelim denunciem o agressor para que ele seja imediatamente preso e indiciado por tentativa de homicídio.
O telefone para denúncia é o 180. A identidade do denunciante não será revelada.
Fonte Ver-O-Fato