REGIONAL

Círio de Vigia 2020 tem procissões canceladas devido aumento de casos da Covid-19

As tradicionais procissões do Círio de Vigia, o mais antigo do Pará, que seriem celebradas em dia 13 de setembro, foram canceladas, mas a Paróquia de Vigia de Nazaré, na região nordeste do Pará, elaborou outras medidas para que a festividade seja comemorada por todos os fiéis.

Carreata – O planejamento foi divulgado pela Paróquia e Diretoria do Círio. Segundo os organizadores, as festividades ocorreriam em forma de carreata e não no modelo tradicional (procissão), mas devido ao aumento do número de casos de infecção causada pelo novo coronavírus no município, as autoridades entenderam que seria inviável a realização das festividades, mesmo em forma de carreata, e optaram por cancelar os eventos para prevenir e conter o avanço da pandemia.

Missas – A proposta aceita foi aumentar o número de missas. No dia da festividade de Nossa Senhora das Neves serão cinco missas na Igreja Matriz. No dia do círio, que chega a sua 323º edição, serão seis missas, sendo uma na Igreja de São Sebastião e cinco na Igreja Matriz.

O cancelamento ocorreu durante uma reunião entre a Paróquia de Vigia de Nazaré, Secretaria de Saúde do Município, Diretora de Atenção Básica do Município, Diretora de Vigilância Epidemiológica do Município, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Transportes e o Presidente da frente parlamentar de fiscalização ao combate a Covid-19

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sespa-PA), o município de Vigia conta com 341 pessoas infectadas pelo coronavírus. Sendo 24 óbitos com uma taxa de mortalidade de 7,04%.

Confira a programação das missas:

13 de Setembro (domingo)

Às 6 horas – igrejas São Sebastião e Igreja Matriz.
Às 9 horas, ao meio dia, às 16h, às 18h e às 19h30 – igreja Matriz.

Dia 12 de setembro (sábado)

Às 18h – igrejas São Sebastião e Igreja Matriz.

Fonte: Roma News

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar