BELÉMNOTÍCIAS

TRE do Pará suspende habeas corpus e Wladimir Costa deve voltar para a prisão. Assista ao vídeo!

Durante a 36ª Sessão Plenária Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, na manhã desta terça-feira, 14, a liminar com ordem de habeas corpus em favor do ex-deputado Wladimir Costa foi suspensa.

O argumento principal foi de que não houve decisão do juízo zonal a respeito dos pedidos de revogação da prisão preventiva, cumprida no dia 18 de abril. Com tornozeleira eletrônica, Wladimir Costa foi solto no último dia 25 de abril, e segue sendo monitorado até decisão superior.

“Irei voltar para a cadeia de cabeça erguida”, disse Wladimir Costa, em vídeo divulgado logo após a decisão. “Rezem por mim”, pede ele no vídeo.

Assista:

Com um placar de 4×1, o plenário do Tribunal decidiu revogar o habeas corpus. Com isso, o ex-deputado deve voltar ao Sistema Prisional do Pará e aguardar o julgamento do processo judicial movido pela deputada federal Renilce Nicodemos na Justiça Eleitoral.

LEIA TAMBÉM:

Wlad deixa o presídio e faz discurso com agradecimento ao prefeito de Ananindeua

Em liberdade, Wlad estava cumprindo medidas expedidas pelo desembargador, como a proibição de manter contato, por qualquer meio, com Renilce Nicodemos, comparecimento mensal ao juízo da 1ª zona eleitoral, para informar e justificar suas atividades e monitoramento via tornozeleira eletrônica.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar