A emoção do futebol vai muito além dos gols e das jogadas. Para muitos torcedores, é também uma oportunidade de homenagear entes queridos que já não estão mais presentes. Foi o que aconteceu na partida entre Paysandu x Fluminense-RJ, na noite de ontem, no Mangueirão, em Belém.
O torcedor bicolor José Rodrigo Pinho utilizou uma camisa metade com as cores do Paysandu e metade com as cores do Fluminense para homenagear o seu pai, falecido há 16 meses e que era torcedor do Time das Laranjeiras. Pinho postou fotos em sua conta no Twitter com a camisa curiosa e escreveu uma mensagem emocionante.
“Hoje o papai faz 16 meses de falecido e gostaria de estar no Mangueirão para torcer pelo Fluminense dele. Resolvi trazer ele comigo, simbolicamente. Ele com o Flu e eu com o meu Papão. Um abração, paizão!”, publicou.
A homenagem chamou a atenção de muitos torcedores nas redes sociais, que se emocionaram com a história. Pinho também respondeu a um comentário e falou da emoção em escrever e publicar as fotos, além da saudade do pai.
“Fiz essas fotos e a postagem no intervalo do jogo e só de escrever alguma coisa já vem a emoção. Todo dia 25 tem aquela saudade e os ‘natais’ nunca mais serão os mesmos! Beijão”, finalizou.
O Paysandu acabou derrotado pelo Fluminense por 3 a 0 e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o clube paraense concentra suas energias na disputa do Parazão e busca uma vaga na grande final diante do Águia de Marabá, no próximo sábado, na Curuzu.
A história de José Rodrigo Pinho serve como um lembrete de que o futebol pode ser muito mais do que uma partida entre dois times. Ele pode ser uma oportunidade de celebrar memórias e homenagear aqueles que já não estão mais conosco.