‘Laços de Família’ volta a ser exibida nesta segunda-feira, com trama polêmica e muitos destaques
O amor incondicional de uma mãe por uma filha é capaz de fazê-la abdicar de um romance e, mais, de tentar salvar a vida da herdeira por meio de uma outra gravidez. Essa é trama central de “Laços de Família”, novela exibida originalmente em 2000 e que volta ao ar nesta segunda-feira, no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo.
A empresária Helena (Vera Fischer) não hesita em deixar o namorado Edu (Reynaldo Gianacchini), ao perceber que o médico recém-formado, 20 anos mais novo, se apaixonou pela filha dela, Camila (Carolina Dieckmann) e vice-versa. Já tendo superado a separação e acertado a vida amorosa com o livreiro Miguel (Tony Ramos), Helena tem um novo baque ao saber que Camila, já casada com Edu, sofre de leucemia e pode morrer se um transplante de medula óssea não for feito. E para salvar a herdeira, a empresária engravida do pai biológico da filha, Pedro (José Mayer), deixando vir à tona um segredo de juventude.
Início – Edu e Helena se envolvem num acidente de trânsito e, a princípio, se estranham, mas depois se encantam um pelo outro. Quem não gosta nada do romance é Alma (Marieta Severo), tia superprotetora do rapaz. Alma é dominadora e age assim com todos, inclusive com o marido, Danilo (Alexandre Borges), um mulherengo, que não resiste aos predicados da empregada deles, Ritinha (Juliana Paes).
Alma é dona do haras administrado por Pedro, homem rústico, duro e machista. Pedro é primo de Helena e os dois tiveram um romance na juventude, que gerou Camila, no entanto, ele não sabe que é o pai da moça. Pedro é alvo da cobiça de Íris (Deborah Secco), meia-irmã de Helena, adolescente de comportamento dúbio, que não sossega enquanto não consegue conquistá-lo. Íris vai morar com Helena quando o pai delas, Aléssio (Fernando Torres), morre. E a convivência da menina com a sobrinha Camila é a pior possível.
Diante de tantas questões, Helena conta com o apoio da amiga Ivete (Soraya Ravenle), casada com Viriato (Zé Victor Castiel). Assim como a empresária, Ivete tem problemas no seu relacionamento, já que Viriato sofre de impotência sexual e se acanha em tratá-la.
Capitu – E como novela sem drama não é novela, o de Capitu (Giovanna Antonelli) não é pouca bobagem. Estudante universitária e mãe solteira, ela sustenta o filho Bruninho e os pais, Paschoal (Leonardo Villar) e Ema (Walderez de Barros), com o dinheiro que ganha fazendo programas, sem a ciência da família. No decorrer da novela, ela acaba sendo chantageada pelo pai de seu filho e por um cliente fixo. Capitu se apaixona por Fred (Luigi Baricelli), irmão de Camila, casado com a metida Clara (Regiane Alves).
Trilha sonora – O elenco especial e as histórias envolventes ganham charme com o colorido do Rio de Janeiro, situações típicas do cotidiano e a trilha sonora marcante, repleta de clássicos da Bossa Nova. É impossível pensar em “Laços de Família” e não vir à mente o tema de abertura “Corcovado”, interpretada por Astrud Gilberto, com participação de Tom Jobim, João Gilberto e Stan Getz; e “Samba de Verão”, que embalava o romance de Helena e Edu, na voz de Caetano Veloso; além da versão da música em inglês “So Nice” (Summer Samba), cantada por Bebel Gilberto.
Fonte: GShow